quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nuno Cobra fala de Beleza Física no Beleza Sustentável 2010

Especialista Nuno Cobra explicará como as empresas podem trabalhar o conceito de beleza física, durante o evento Beleza Sustentável 2010

Beleza Física é o mais pleno funcionamento de todo o nosso organismo que permitirá estabelecer o mais alto nível de saúde, base fundamental da felicidade. É a harmonia do pleno funcionamento de todos os nossos órgãos”, ressalta Nuno Cobra.
Como todos podem perceber no dia-a-dia, o nosso corpo é como se fosse um cartão de visita. Além disso, temos plena consciência sobre o impacto que ele causa, principalmente na primeira impressão, nos âmbitos social, afetivo e profissional. Segundo Nuno Cobra, no futuro próximo as empresas quando buscarem o currículo de um candidato, independente do cargo que será ocupado, com certeza vão observar qual será o consumo máximo de oxigênio do candidato. Esse critério de escolha, na verdade mostrará as condições reais e concretas que essa pessoa terá no desempenho e sucesso de suas exigentes tarefas.

Nuno Cobra explica que uma atividade física feita com equilíbrio melhora a eficiência cardiovascular, possibilitando o aumento desse consumo de oxigênio. Um corpo físico em equilíbrio resulta em um nível elevado nível de saúde e é indispensável para aumentar a qualidade e produção em relação às atividades de qualquer empresa, independente do ramo de atuação e porte. “É justamente através dessa fundamental base, que é a beleza física, podemos desenvolver a beleza emocional, mental e espiritual que resultará na vida profissional de cada Ser. No meu ponto de vista não devemos buscar o desenvolvimento da beleza física como fim em si mesmo, mas sim como o meio mais dinâmico, espontâneo e funcional que existe para desenvolver o homem como um todo”, ressalta Nuno Cobra.

Em relação como as empresas podem trabalhar o conceito de Beleza Fisica dentro do conceito geral de Beleza Sustentável, que é aquela que leva em consideração também a Beleza Emocional, a Beleza Espiritual, Financeira e Beleza Mental, para que os seus funcionários tenham mais motivação e desempenho, Nuno Cobra dá um conselho e explica que é necessário aumentar o consumo máximo de oxigênio, também chamado de Vo2 máximo, que é a quantidade de oxigênio que passa pelo coração da pessoa por minuto e é assimilado por todo o seu organismo.

“Infelizmente muitos colaboradores não possuem o suficiente dessa base funcional orgânica que possa sustentar o mínimo de trabalho produtivo e eficiente por mais que se esforcem. A empresa hoje não vai mais para frente não é por problemas tecnológicos ou motivacionais, mas simplesmente por absoluta impossibilidade Orgânica funcional. “Infelizmente tenho observado, em mais de quarenta anos de trabalho em empresas, que esse Vo2 é de tal maneira baixo que seus colaboradores, por mais que se esforcem e são motivados pelos seus superiores, não possuem esse lastro de vida. É esse qualificado Vo2 máximo que vai oferecer ao colaborador de qualquer nível, mais energia e disposição, mais lucidez e qualificação para que ele coloque na empresa tudo que ele sabe e pode realizar”, ressalta Nuno Cobra.

Para debater esses aspectos em relação como motivar a Beleza Física para colaboradores das empresas no País e diversos outros assuntos, um evento pioneiro em sustentabilidade será um dos destaques na Semana da Mulher, nos dias 10 e 11 de março de 2010, no HSBC Brasil, São Paulo. O evento Beleza Sustentável 2010 tem como missão apresentar as informações necessárias para que mulheres e homens possam trilhar um caminho satisfatório em direção à sua própria sustentabilidade, desenvolvendo-se integralmente como Ser, conquistando resultados plenos e satisfatórios em todas as suas dimensões. Mais do que limitar o conceito de beleza aos aspectos da juventude e beleza física, Beleza Sustentável 2010 vem mostrar que é possível mais do que Ser, se sentir belo (em todas as dimensões) por toda a vida.

O evento reúne quatorze dos maiores palestrantes brasileiros, que juntos vão falar – pela primeira vez – no mundo do conceito de Ser Sustentável. Boa parte das pessoas conhece o que significa ser uma empresa sustentável, que é aquela ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa. Mas poucas ou raras são as pessoas que conhecem o conceito de Ser Sustentável. Você sabe o que é um Ser Sustentável, isto é, uma pessoa sustentável?

Ficha Técnica :

Beleza Sustentável 2010
O Primeiro Evento Mundial de Desenvolvimento Integral do Ser para a Sustentabilidade
Dias: 10 e 11 de março de 2010
Local: HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP

Inscrições pela Internet:
http://www.ingressorapido.com.br/

Horário de Atendimento: 24 horas.

Call Center:

Todos os Estados: (11) 4003- 1212
Horário de Atendimento: De segunda à sexta, das 9h às 18h.
Pontos de Venda pelo País:
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

Central de Atendimento para Grupos e Empresas:
Telefone: (11) 5646-2120
Horário de Atendimento: De segunda à sexta, das 9h às 18h.

Beleza Sustentável 2010
Data: 10 e 11 de março de 2010
Local: HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP – Brasil
Inscrições: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927
Promoção: Ambiente Global
Apoio Institucional: Abracom, Editora Murano, Instituto Mais, Maxpress, São Paulo Convention Visitors Bureau, Sustainable Business, ABTD e São Paulo Turismo.

Por Anna Karina Spedanieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário